Google+

Tradutor

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Porto Alegre lança NF-e conjugada


A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira, 08, a implantação de sua nota fiscal eletrônica conjugada. Com a novidade, clientes com tributação de ICMS e ISSQN podem fazer o cálculo de ambos os impostos em uma única nota eletrônica.

O novo modelo contará inicialmente com quatrocentros estabelecimentos inscritos. Segundo a prefeitura, a medida atenderá a estabelecimentos como mecânicas, eletrônicas, gráficas, entre outros estabelecimentos.

Para o novo modelo de nota, a prefeitura portoalegrense passa a compartilhar dados e fazer auditoria das informações em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado.

"É um momento importante para acionar mecanismos inovadores para agilizar a arrecadação, ajudando o contribuinte, sem o onerar por isso", afirmou o prefeito José Fortunati.

De acordo com Jorge Tonetto, secretário da fazenda de Porto Alegre, o volume de transações destas empresas enquadradas na NF-e conjugada deve gerar uma arrecadação de cerca de R$ 65 milhões em um ano.

"Além deste acompanhamento mais preciso, eliminando a nota em papel, as empresas terão maior economia em suas obrigações de conformidade fiscal", ressalta Tonetto.

De acordo com Eduardo Batistela, arquiteto de soluções da Decision IT, integradora portoalegrense especializada em soluções fiscais, este novo modelo não deve ter um volume representativo de transações, mas representará uma fatia alta de faturamento no município.

"Empresas como mecânicas, assistências técnicas, gráficas, movem notas de grande valor, o que representam um grande volume financeiro, ou seja, de arrecadação para a cidade", avalia Batistela.

Fonte:Baguete.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução