Google+

Tradutor

sábado, 31 de maio de 2014

Samsung lança SSD de 1 TB baseado em tecnologia 3D



Nova técnica permite empilhar até 32 pastilhas de memória em um chip, o que aumenta a capacidade e reduz o consumo de energia.

A Samsung está lançando uma unidade SSD de 1 TB baseada em uma nova tecnologia de memória. O produto é voltado a PCs de alto desempenho, e baseado na segunda geração da tecnologia V-NAND da Samsung, onde os chips de memória são empilhados verticalmente, em um arranjo tridimensional. A empresa também irá comercializar modelos com capacidade de 128 GB, 256 GB e 512 GB.

A unidade de 1 TB pode representar um salto na capacidade de armazenamento de notebooks e ultraportáteis equipados com SSDs, que normalmente chegam a no máximo 512 GB. Segundo a Samsung a nova unidade tem durabilidade duas vezes maior na escrita de dados e é 20% mais eficiente no uso de energia que os SSDs convencionais baseados em memória NAND, onde os chips de memória são colocados lado a lado.

O preço das novas unidades SSD não foi informado

A segunda geração da tecnologia V-NAND agora é capaz de empilhar 32 pastilhas de memória em um chip. A primeira versão, anunciada em agosto passado, era capaz de empilhar 24 pastilhas. Os dados são transferidos entre as camadas usando um sistema de interconexão proprietário.

O empilhamento de pastilhas é uma técnica já usada em chips de memória e “Sistemas em um Chip” (SoC), onde a RAM é comumente montada sobre o processador. Colocar as pastilhas de memória em uma estrutura vertical é visto como uma nova forma de aumentar a capacidade de armazenamento dos dispositivos, à medida em que se tornam menores e mais eficientes.


Fonte: pcworld/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução