Google+

Tradutor

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Novo recurso do Lookout deixa os ladrões de smartphones em alerta




Os furtos de smartphones estão aumentando em todo o mundo, o que faz com que governos estudem medidas para combater o problema. Nos EUA, por exemplo, estados como a Califórnia analisam a obrigatoriedade da implantação de uma “Kill Switch” (algo como “botão da morte”) nos aparelhos, um recurso que permitiria ao proprietário desabilitar permanentemente um smartphone perdido ou roubado, tornando-o inútil.

Mas a Lookout Inc., responsável pelo desenvolvimento de um pacote de segurança para smartphones de mesmo nome, acredita que esta não é a única coisa que pode ser feita para proteger seu smartphone de um furto ou roubo.

Uma kill switch que transforma um smartphone em um peso de papel pode ser útil se o aparelho cair em mãos erradas e não houver mais chances de recuperá-lo, diz Greg Lou, um gerente sênior de produto na Lookout. Mas é um exagero se ainda houver uma chance de reavê-lo. O que a Lookout espera é oferecer um passo intermediário aos proprietários de smartphones, algo menos permanente que uma kill switch.

“Acreditamos que uma kill switch é um bom recurso se implementado corretamente”, disse Lou. “Mas é o último recurso. Há outras coisas a fazer antes de apelar para a aniquilação total”.

A Lookout está introduzido uma destas “coisas” em seu pacote de segurança para dispositivos móveis. A empresa acrescentou nesta quarta feira um módulo chamado Theft Alerts (Alertas de Furto) ao seus apps para Android e para iOS, que envia alertas ao proprietário sempre que há atividade suspeita envolvendo um aparelho. A idéia, diz Lou, é “usar software para lidar com o problema dos roubos”.

A abordagem da Lookout consiste em indentificar as ações mais comuns realizadas pelos bandidos quando conseguem um aparelho e usá-las como um gatilho para enviar alertas ao proprietário. Ações que podem disparar alertas incluem errar a senha, remover o SIM Card, desligar o aparelho, ativar o modo avião e tentar desativar o software da Lookout.



Fonte: pcworld/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução