Google+

Tradutor

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Encontrado manuscrito que diz que Jesus se casou e teve filhos com Maria Madalena





Os pesquisadores Barrie Wilson e Simacha Jacobovic, da British Library, encontraram em um manuscrito antigo alegações de que Jesus Cristo teria se casado com Maria Madalena. Feito há cerca de 1500 anos, o “Lost Gospel” foi traduzido do aramaico e revela que os dois, inclusive, teriam tido dois filhos. Dizendo que a Virgem Maria “original” seria a mulher de Jesus e não sua mãe, a afirmação desbanca um dos maiores dogmas da Igreja Católica.
Por muitos anos, experts minimizaram a importância histórica da figura bíblica Maria Madalena. Mas de acordo com os tradutores, ela possui uma significância muito maior do que se imaginava. A sua representatividade pode ser encontrada, inclusive, em outros importantes momentos da vida de Jesus.

O curioso é que essa não é a primeira vez que uma alegação desse tipo é feita. “The Last Temptation of Christ”, de Nikos Kazantzakis; e “O Código da Vinci”, de Dan Brown, já tinham mencionado esse casamento. Enquanto isso, os pesquisadores guardam as outras descobertas – como os nomes dos filhos de Jesus – realizadas com a tradução do manuscrito.

Fonte:revistagalileu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução