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quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Veja as exigências que o Google faz às fabricantes de celulares Android




Nos últimos tempos, os aparelhos Android estão ficando cada vez mais carregados com a marca do Google. Isso não é acidente. A empresa está apertando o cerco das fabricantes, exigindo cada vez mais espaço para seus aplicativos e serviços para que as pessoas não se esqueçam que o Android é um produto do Google.

O Android é um sistema de código aberto, o que significa que cada fabricante é livre para fazer o que bem entender com o software, mas os aplicativos do Google não são. Por isso, se alguma empresa quiser que seu aparelho tenha acesso à Google Play Store, é necessário aceitar todo o pacote de exigências da empresa, que são:
- É necessário ter um widget de buscas do Google na tela inicial do aparelho, junto com um ícone da Google Play Store; 
- É necessário ter uma pasta na tela inicial com o nome “Google”, reunindo uma coleção de 13 aplicativos do Google (Chrome, Maps, Drive, YouTube, Gmail, Google +, Google Play Música, Google Play Filmes, Google Play Livros, Google Play Banca, Google Play Games, Fotos e Hangouts); 
- Outros aplicativos do Google que devem ser embutidos são o Google Steet View, Busca por Voz e o Calendário, que “não podem estar mais um nível abaixo da tela inicial” 
- Segurar o botão “Home” físico ou deslizar o dedo para cima a partir do botão “Home” digital devem ativar o aplicativo de buscas do Google. 
- O Google tem a opção de apresentar sua marca ou a do Android em uma tela separada quando o aparelho está sendo iniciado.
Nenhuma dessas exigências parece absurda, mas deixam claro que o Google tem o objetivo de vincular o sistema operacional ainda mais ao seu nome. Nos últimos anos, com os aparelhos cada vez mais customizados pelas fabricantes, principalmente com a Samsung, às vezes ficava difícil para o consumidor comum e leigo entender que tudo faz parte do mesmo ecossistema Android. O Google parece tentar solucionar isso.

Fonte: OlharDigital.

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