Google+

Tradutor

domingo, 26 de outubro de 2014

IBM entra na luta contra o Ebola





Entre os esforços da empresa estão criação de heatmap a partir de dados de usuários em Serra Leoa e de plataforma global com dados sobre a doença.

A IBM anunciou nesta semana uma série de iniciativas na luta contra o Ebola, que já matou quase 5 mil pessoas, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). 
As ações da empresa para ajudar a conter o vírus são lideradas pelo seu Laboratório de Pesquisas no Quênia, na África, e contam ainda com o apoio da sua rede mundial de centros de pesquisa, que inclui o Brasil.
Sistema de engajamento
A principal iniciativa da IBM na área é o uso de um sistema de engajamento das pessoas e de dados em Serra Leoa, na África, um dos países mais afetados pela doença com um total de 3.700 infectados e 1.200 mortos.
Pensando na importância da comunicação exata nesse momento, o projeto tem como proposta permitir que as comunidades afetadas pelo vírus informem os problemas e preocupações ao governo local por meio de mensagens SMS ou chamadas de voz.
De acordo com a IBM, a sua plataforma consegue identificar de maneira ágil as correlações entre os dados e, assim, destacar as questões mais urgentes a partir do conjunto completo de mensagens. Com isso, a empresa criar mapas de calor para facilitar uma visualização completa da situação de cada região.
O sistema em questão foi desenvolvido pela IBM em parceria com aIniciativa Aberta de Governo de Serra Leoa. Além disso, a operadora local Airtel liberou um número específico para as pessoas poderem enviar mensagens SMS de graça.
Outras iniciativas
Os outros esforços da IBM na luta contra o Ebola consistem na doação da tecnologia IBM Connections para o Centro de Operações do Ebola, na Nigéria, e a criação de uma plataforma global de compartilhamento de dados relacionados ao Ebola.

Fonte:Computerworld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução