Google+

Tradutor

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Banrisul lança solução para e-payment



A Banrisul Cartões, empresa do Banrisul voltada ao segmento de pagamentos, anunciou o lançamento do Vero Mobile, tecnologia de pagamento via cartões de crédito e débito em smartphones e tablets. 

O aparelho possibilita, através de uma conexão à web, fazer a transação com todos os cartões aceitos pela Vero: Visa, MasterCard, VerdeCard, Banricompras e BanriCard. A solução funciona através de um app instalado no dispositivo, assim como um leitor externo de cartões. 

Com a versão mobile, a Banrisul Cartões espera atingir entre 10 mil e 15 mil novos credenciados neste produto até o final do ano. Inicialmente, o aplicativo para utilização do serviço está disponível para equipamentos com sistema operacional Android.

Segundo o banco, a transação é segura, pois utiliza a tecnologia associada de Chip e Senha. 

"As informações que trafegam pelo Vero Mobile são criptografadas e protegidas. Nenhum dado do cartão ou da senha fica armazenado no smartphone, tablet ou no próprio leitor de cartão", destacou a empresa em nota.

O comprovante de pagamento pode ser enviado para o comprador por e-mail, bluetooth, SMS, entre outros aplicativos. O vendedor tem, ainda, acesso a outras operações como resumo de movimento, consulta ou reenvio de comprovantes e estorno.

Com o produto, o Banrisul se junta a outros bancos que também lançaram produtos para aproveitar o mercado de pagamentos eletrônicos mobile. Segundo pesquisas, a aceitação do mercado é grande: Segundo estudo da empresa Conta Super, 45% dos brasileiros gostariam de agendar pagamentos usando seus dispositivos móveis
Um dos primeiros bancos a investir na novidade foi o Santander, com o iZettle.Lançado no segundo semestre de 2013, o iZettle atraiu cerca de 10 mil usuários apenas no lançamento, em agosto do ano passado.
Entretanto, para reacender o interesse pelo produto, o banco lançou em maio deste ano a Conta Conecta, uma nova modalidade de conta destinada a impulsionar a solução de pagamentos móveis.

Segundo o banco, o plano com a nova conta é atrair profissionais liberais, autônomos, pequenos e médios empreendedores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, com uma oferta de valor única no mercado.

"A combinação dos serviços incluídos em nossas contas correntes com uma solução móvel para recebimentos de cartões dá aos clientes uma agilidade de gestão comparável à de empresas de porte maior”, afirma Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior de Varejo do Santander.

Fonte: Baguete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução