Google+

Tradutor

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Android TV pode ser a solução para o mercado de Smart TVs




Confirmando os rumores, a Google apresentou durante a Google I/O a sua nova plataforma para Smart TVs, chamada Android TV. O sistema virá embarcada em televisores e conversores de parceiros da Google. Toda a família de SmartTVs 2015 da Sony vai rodar o sistema AndroidTV. Sharp e TPVision (Philips) também terão televisores com o sistemas e outros fabricantes farão conversores.


O objetivo é ampliar a experiência dos usuários das chamadas TVs conectadas ou TVs inteligentes, dando a possibilidade de uso de recursos como a busca por voz para encontrar um show ao vivo na programação da TV, um bom filme a partir do Google Play, ou um vídeo no YouTube.  O sistema é capaz ainda de oferecer ecomendações de conteúdo com base no perfil e nas atividades de cada usuário.
Os usuários também serão capazes de transmitir conteúdo de seus smartphones e tabletspara suas TVs com o sistema, que se integrará com o dispositivo Chromecast.
Por falar em Chromecast, qual o futuro do dispositivo?
O que acontecerá com o Chromecast, o pequeno dispositivo que permite transferir para a TV o vídeo a música e qualquer conteúdo web acessado em seu computador ou seu dispositivo móvel, que acaba de chegar ao mercado brasileiro? Vai acabar? De modo algum. Ele também será atualizado.
Entre os novos recursos estará a capacidade transferir conteúdos para a TV sem a necessidade de ter todos os aparelhos (computador, smartphone ou tablet) na mesa rede WiFi. E também o possibilidade de espelhamento de da tela do seu telefone ou tablet Android para a tela da TV. Antes o recurso só era possível para a tela do computador (notebook ou desktop, rodando o navegador Chrome). O aparelho ganhou ainda um modo de visualização chamado Backdrop, que transforma a TV em uma espécie de porta-retratos.




Fonte: Pcworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução