Google+

Tradutor

domingo, 6 de dezembro de 2015

Adobe desencoraja desenvolvedores a utilizarem o Flash




A Adobe está oficialmente encerrando o Flash. Na noite da última terça-feira,1, a empresa anunciou que vai incentivar os desenvolvedores a "utilizarem os novos padrões web", principalmente o HTML 5.
Em um comunicado, a companhia reconheceu a importância do Flash, afirmando que ele "ajudou a empurrar a web para a frente", mas com o crescimento de novas linguagens, decidiu abandonar a plataforma.

Recentemente, o Flash sofreu duros golpes, deixando de ser suportado em diversos navegadores e, praticamente, em todos os smartphones, o que contribuiu para seu declínio.
"Os padrões abertos, como o HTML5, amadureceram e agora oferecem muitos dos recursos que o Flash inaugurou. Nós encorajamos os criadores de conteúdo para construir com os novos padrões da web", explica a Adobe.
Futuro
O Flash não desaparecerá completamente e continuará a ser usado em diversas áreas, como jogos na internet e vídeos. Por isso, a companhia afirmou que está empenhada em “garantir a compatibilidade contínua e segurança de conteúdos Flash". “Vamos trabalhar com o Facebook para ajudar a garantir que conteúdos de jogos Flash na rede social continuem a ser executados de forma confiável e segura", afirmou a Adobe.
Fonte: Olhar Digital, Via Wired  

Pagamento Global

Imagens de solução