Google+

Tradutor

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Quanto tempo leva até algo se transformar em um hábito?



Você já deve ter lido por aí sobre o número mágico da formação de hábitos. De uma nova dieta até um novo caminho para o trabalho, muitos textos de lifehacks e livros de especialistas no assunto falam em 21 dias. Isso mesmo: bastariam 21 dias de uma atividade repetida para que ela se tornasse um hábito.
Só que parece muito fácil, né? O psicólogo Jeremy Dean também achou. Autor do livro Making Habits, Breaking Habits: Why We Do Things, Why We Don't, and How to Make Any Change Stick, sobre como o cérebro funciona quando precisa automatizar escolhas, criando hábitos, e o quão difícil é se livrar de hábitos antigos e substituí-los pelos novos, ele fala sobre alguns estudos que dão embasamento científico real pra um possível número de dias necessário pra se formar um hábito.
De acordo com os estudos mencionados por Dean no livro, leva em média 66 dias para que alguém adquira um novo hábito, ou seja, comece a fazer algo que antes não era costume de maneira automática. Mas esse número é uma média e ele variou bastante de indivíduo para indivíduo e, claro, dependendo do hábitos. Beber um copo de água depois do café da manhã demorou cerca de 20 dias pra se transformar em hábito. Exercitar-se levou 84 dias para virar hábito para um dos participantes de um estudo.
Ou seja: se seu objetivo for simples, tipo comer uma fruta no café da manhã, pode ser que se torne um hábito mais rapidamente. Mas, embora pareça óbvio, esqueça os 21 dias caso você queira mudar algo drasticamente: vai ser preciso bem mais que isso.


Fonte: Revistagalileu.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução