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sábado, 3 de maio de 2014

MANTENHA-SE EM BOA CONDIÇÃO FÍSICA E MENTAL


MANTENHA-SE EM BOA CONDIÇÃO FÍSICA E MENTAL


Sua eficiência mental depende da eficiência do seu sistema nervoso central. Ele, como qualquer outra parte do seu corpo, sofre com exercícios inadequados, sono insuficiente, alimentos mal digeridos ou o se você ficar em salas mal ventiladas.



 A. O Sono

A maioria dos alunos dorme menos do que deveria. A partir das médias das seis melhores autoridades no assunto, podemos recomendar o seguinte tempo de sono:
 


IDADE


6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

HORAS


12,3

11,5

11,2

11

10,5

10,2

9,8

9,6

9,25

9

8,75

8,5

B. Exercícios

Lembre-se que os exercícios, particularmente na forma de jogos e recreação ao ar livre, são importantes não apenas para garantir força e habilidade, mas também para estimular os sistemas digestivo, circulatório e excretor e para tornar mais ativo o fornecimento de nutrientes e a remoção de resíduos inúteis. Além disso, o exercício realizado sob circunstâncias agradáveis oferece um antídoto útil para o cansaço mental e para a monotonia.
 
 
Extraído do Livro: How to Study
Effectively de Guy Montrose Whipple


Tradução e Copyright© Editora Letras




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