Google+

Tradutor

Currículo br

Brasil, Santa Catarina, São José
Fone: +55 (48) 8407-0316, Skype: billsombrio, E-mail:  billsombrio@gmail.com , ICQ# 339703088
Plataforma Lettes CV: http://lattes.cnpq.br/8355140119914430


Carlos Aurélio Pereira

Objetivo

Profissional de nível sênior; Analista de sistemas, produtos e serviços; Consultor; Auditor; Administrador de sistemas; Instrutor; Suporte; Implantador; Coordenador de equipes; Gerência de projetos; Gerência de TI.

Formação
Junho, 2007 a Dezembro, 2010 - Criciúma, SC - Superior Completo
FACIERC - Faculdade de Ciências Econômicas da Região Carbonífera
Graduado em Bacharelado em Sistemas de Informação
Projeto de Conclusão de Curso, AstCTIForce – Ferramenta de CTI para a integração entre sistemas de telefonia Asterisk PABX e o CRM da Salesforce.com. Projeto cadastrado na Force.com Code Share.


Março, 2015 - Gerenciamento em Projetos

Pós-graduação Estácio/UNISEB.

Conclusão prevista para Junho/2016.

Interesses

Cloud Computing, Asterisk, Voip, Linux, CRM Salesforce, Banco de Dados, SQL, Web Service, Virtualização, ERP, BI, DWH, TI, Administração de Sistemas, Suporte, Implantação, Consultoria, Auditoria, Treinamentos, Projetos Sociais e TI Verde.

Produção

Novembro, 1998 - Livro - Introdução ao Processamento de Dados vol. I, II, III e IV – 164 páginas.

Registrado na Fundação Biblioteca Nacional RG. N°: 163.422 – Lv. 272, Fl. 60, Rio de Janeiro 19 de novembro 1998.
Usado pela escola de formação profissional  de Informática Megaherts, de Florianópolis, SC. Para ministrar cursos de IPD, Windows, Office e Internet.



Experiência


Consultor Independente
Dezembro de 2014 – Fevereiro de 2015 (3 meses) - Florianópolis e Região, Brasil
Profissional de nível sênior, Consultoria em sistemas de ERP e CRM, na gestão pública e privada, Administrador de sistemas Cloud Computing da Salesforce;
Conversão de banco de dados Microsoft SQL Server;
Consultoria em sistemas de gestão de Saúde, Educação e Licitações;
Configurações de redes e servidores Windows e Linux;
Backup e recuperação de dados.


Suporte a Sistemas ERP para a Gestão Pública
Governançabrasil S/A
Agosto de 2012 – Dezembro de 2014 (2 anos e 5 meses) - Florianópolis e Região, Brasil
Especialista Sênior nos sistemas da área de Educação, Folha de Pagamento e RH, Compras e Licitações, Legislação, Almoxarifado e materiais, Patrimônio, Biblioteca, Ouvidoria pública, Protocolo, SQL, Banco de dados Microsoft SQL Server, geração de arquivos bancários, importação e exportação do banco de dados através de Layout específico (CNAB 240 FEBRABAN) ou criados de acordo com a necessidade do cliente.
Suporte Web, telefônico ou presencial no cliente;
Implantação e Treinamentos, elaboração de material;
Gerenciamento de conflitos e prospecção de novos produtos e serviços.


Consultor independente
Março de 2012 – julho de 2012 (5 meses), Florianópolis e Região, Brasil
Profissional sênior, Consultoria em sistemas de ERP e CRM, na gestão pública e privada, Administrador de sistemas Cloud Computing da Salesforce.


Consultor de Implantação - Projeto SPED Fiscal e PIS/COFINSE
Podium Informática (Trier Sistemas)
Junho de 2011 – março de 2012 (10 meses) Braço do Norte - SC - BR
Janeiro, 2012 a março, 2012 - Participou da geração dos arquivos do SPED Fiscal e PIS/COFINS das redes associativas de Farmácias de Brasilia ADBR, entre outras do Paraná e do Rio Grande do Sul;
Novembro, 2011 a dezembro, 2011 - Participou da implantação do PEC (Programa de Estratégias Comerciais) da FEBRAFAR (Federação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias), referente a os cartões de fidelidade e desconto;
Outubro, 2011 a novembro, 2011 - Participou da validação do recurso de integração com o sistema de recargas de celulares UPAID;
Setembro, 2011 a outubro, 2011 - Participou da validação e demonstração ao cliente do novo recurso do sistema Java referente a Tele Entrega Centralizada;
Junho,2011 a setembro, 2011 - Projeto SPED Fiscal e PIS/COFINS - Participou da criação da documentação e treinamento da equipe SPED, implantação das funcionalidades do sistema para a geração dos arquivos referentes ao SPED Fiscal e preparação para o SPED PIS/COFINS em sistemas DataFlex e Java do ramo de Drogarias. Atendimento remoto ou in loco ao cliente para orientações e ajustes para a geração dos arquivos referentes ao SPED.


Salesforce Administrator and Developer
Betha Sistemas Ltda.
Fevereiro de 2009 – janeiro de 2011 (2 anos), Criciúma e região, Brasil
Administrador do CRM Salesforce.com - Portal do Usuário, Portal do Administrador, Regras de validação, Alertas de E-mail, Fluxo de trabalho, Objetos, Campos e Triggers. Personalizar o Salesforce.com para atender às necessidades específicas do ambiente. Criando novas contas de usuário e configurando o Salesforce.com para atender às necessidades de segurança em nível de usuário e organização. Criação e implementação de objetos personalizados, aplicativos personalizados, layouts de página, lista de relacionamentos, Tabelas, regras de validação, regras de Workflow, compartilhamento de regras de entrada / saída de mensagens, todos os tipos de modelos de e-mail, geração de relatórios e dashboards para analise de BI.
Com o objetivo de apoiar à plataforma de CRM Salesforce.com tornando a melhoria contínua e assegurando a execução e o bom andamento das rotinas do Salesforce.com. Prestando suporte a toda a plataforma de CRM Salesforce.com.


Técnico  de Suporte
Betha Sistemas Ltda.
Fevereiro de 2006 – fevereiro de 2009 (3 anos 1 mês), Criciúma e região, Brasil
Desenvolvimento de projetos (Acesso Remoto, Voip, Portais) referente ao planejamento estratégico do setor;
Atendimentos externos de implantação e treinamentos, levantamentos técnicos, mediação de conflitos e visitas a clientes in-loco.
Atendimento Web como Técnico de Suporte - Pacote pessoal e ensino como: Folha de Pagamento, Recursos Humanos, Legislação, Legislativo, Educação e Escola, Gerador de Relatórios, ArqJob Sistema de geração e Importação de arquivos para o banco de dados, criação e validação de Layout, criados ou específico (CNAB 240 FEBRABAN, Caixa, BB, Bradesco, Itaú, CICOB, entre outros bancos) Auditor Sistema de Auditoria, Banco de Dados Sybase 5, 7 e 9, Servidores de Banco de Dados Linux e Windows, Oracle, SQL.


Auxiliar Administrativo (Funcionário Efetivo)
Prefeitura Municipal de Sombrio
Fevereiro de 2003 – fevereiro de 2006 (3 anos 1 mês), Sombrio, SC, Brasil
Abril de 2005, cedido á pedido para posto do INSS. Serviços de atendimento ao público, presencial e telefônico de habilitação de benefícios, auxílio doença, pensão por morte, auxilio maternidade, aposentadoria por tempo de serviço, informações sobre benefícios, atualizações de dados;

Janeiro, 2005, cedido a pedido para o SINE, anexo a Caixa. Atendimento telefônico e ao público, informações sobre situação do seguro desemprego, protocolo de seguro desemprego e cadastro e informações sobre cursos, vagas e sobre o trabalhador;
Fevereiro, 2003, Responsável pelo setor de TI da Prefeitura Municipal de Sombrio, Técnico de Informática, Responsável pelo parque de informática, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, gerenciamento de redes, projetos de soluções na área de tecnologia da informação, informatização das bibliotecas da rede pública com inclusão digital, rede estruturada do posto de saúde central e conselho tutelar.


Gerente Técnico
Alphatech Computadores e Serviços
Setembro de 2002 – fevereiro de 2003 (6 meses) Criciúma e região, Brasil
Gerente Técnico. Serviços de coordenação de equipe técnica, contendo seis subordinados, negociação com fornecedores e com clientes, atendimento á campo para cliente final e empresas da região de Tubarão a Passo de Torres. Serviços de manutenção de computadores, redes, serviço autorizado Metron computadores, desenvolvimento de projetos de redes estruturadas e execução, gerenciamento de redes Windows, Linux e Novell.


Sócio Proprietário
Bill Informática
Maio de 2000 – setembro de 2002 (2 anos 5 meses), - Sombrio, SC, Brasil
Venda de computadores, assistência técnica, suprimentos, redes, consultoria, soluções em tecnologias, projetos e execuções, contratos de manutenção, softwares comerciais, Representante e consultor JB Sistemas, sistemas de contabilidade utilizados nos escritórios contábeis da região de Tubarão, SC a Osório, RS.


Gerente Técnico
Brick Shop Informática
Janeiro de 2000 – maio de 2000 (5 meses), São José, SC, Brasil
Gerente técnico em informática com participação nos lucros. Compra, venda e troca de equipamentos novos e usados de informática, assistência técnica em software e hardware.

Instrutor de Informática
Centro de Treinamento do BESC
Setembro de 1999 – janeiro de 2000 (5 meses), Florianópolis, SC, Brasil
Instrutor de Informática. PLANFOR, FAT, SINE/SC, executado pela FEESC. Cursos básicos e avançados de Microsoft Excel, Microsoft Access e Microsoft Outlook. Curso ministrado a os gerentes do BESC;
Dualline Mullennium – Florianópolis, SC – Funcionários do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina;
Secretaria de Estado da Saúde – Florianópolis, SC – Funcionários da administração da saúde;
Escola de Informática Net Winner – São José, SC - Cursos básicos e avançados de Introdução ao Processamento de Dados, Microsoft Windows 98, Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Access e Microsoft Power Point, Corel Draw, Photo Paint, Page Maker, lógica de programação, programação orientada a objetos Delphi. Cursos ministrados a adolescentes e adultos.


Coordenador de ensino
Escola de Informática Megahertz Trainig
Junho de 1998 – setembro de 1999 (1 ano 4 meses), Floriaópolis, SC, Brasil
Coordenador de ensino. Serviços administrativos, nas unidades da escola de Florianópolis e de Guaíba – RS.
Junho 1998 a agosto de 1999, Professor de informática. Cursos básicos de Introdução ao Processamento de Dados, Microsoft Windows 95, Microsoft word, Microsoft Excel, Microsoft Power Pointn e Internet. Cursos ministrados a adolescentes e adultos.


Técnico em Informática
Autônomo
Janeiro de 1998 – junho de 1998 (6 meses), Florianópolis, SC, Brasil
Prestação de serviços de suporte técnico, manutenção e vendas.




Técnico em Informática
Madetubo Comercio de Móveis e Decorações
Setembro de 1997 – janeiro de 1998 (5 meses), Florianópolis, SC, Brasil
Redes de computadores, montagem e instalações de equipamentos de informática.


Militar Soldado (Administrativo)
Serviço Público Federal, Ministério da Aeronáutica, Base Aérea de Florianópolis
Agosto de 1994 – setembro de 1997 (3 anos 2 meses), Florianópolis, SC, Brasil

Soldado SAP Serviço de Administração. Esquadrão de Pessoal, subseção de alterações, tarefas administrativas entre outras na área de informática, todas de caráter sigiloso. Saída com Honras ao Mérito e com carta de recomendação de seus superiores hierárquicos.


Usuário de Informática
Sombrio, SC
Março de 1991 – dezembro de 1993 (2 anos 10 meses)
Usuário de Informática. Configuração de equipamentos e instalação de softwares, Programação em Basic, Dbasic III e Pascal.


Estagiário de Informática não remunerado
Prefeitura Municipal de Sombrio - SC
Abril de 1990 – junho de 1990 (3 meses), Sombrio, SC, Brasil
Junho de 1990, estágio não remunerado. Observação e pratica em equipamentos Cobra, SID 512, XT, AT 286 entre outros, sistema de IPTU da Cobra Tecnologia SA.
Março de 1990, Escritorio de Engenharia Valcir Fereira – Sombrio – SC. Estágio não remunerado. Pratica em operação e programação básica em Basic I, desenvolvimento de técnicas para salvamento de programas em fita K7 em equipamento CP300, CP400 e CP500.



Pagamento Global

Imagens de solução