Google+

Tradutor

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Três perguntas: Gustavo Pinto fala sobre os benefícios da corrida









A proximidade do verão faz com que muita gente queira "tirar o atraso" do ano e praticar uma atividade física, na tentativa de entrar em forma. A corrida continua em alta e nós resolvemos esclarecer algumas dúvidas com o treinador Gustavo Pinto, que comanda uma das principais assessorias esportivas do Estado.
Qualquer pessoa pode começar a correr?Quase todo mundo pode correr. A corrida é universal, de fácil acesso e para todos, porém é importante saber se há algum tipo de contra indicação para sua prática, como alguns tipos de lesão e de enfermidade.
Quanto tempo de treinamento é necessário para encarar uma prova como a São Silvestre, de 15km?Vai depender muito da condição física inicial da pessoa. Corredores ativos conseguem se preparar para uma prova como a São Silvestre com aproximadamente doze semanas de treino.
Quais os benefícios da corrida para o corpo e para a saúde?O principal benefício da corrida para o corpo é o fortalecimento do músculo cardíaco, importante na prevenção de doenças relacionadas ao coração. Outros benefícios estão relacionados à melhora do sistema respiratório, diminuição nos índices de colesterol, emagrecimento, etc.
Nota da colunista: Quem me conhece sabe que fui adepta da corrida por bastante tempo, participando inclusive de muitas provas de rua, meia maratona e do tradicional Revezamento Volta à Ilha. Depois que virei mãe, ficou mais complicado manter a disciplina de treinos, mas pretendo voltar em breve e super recomendo! 
Acompanhe as publicações de Camille Reis
Fonte: DC, 
http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/camille-reis/noticia/2017/11/tres-perguntas-gustavo-pinto-fala-sobre-os-beneficios-da-corrida-10037101.html

NIGHT RUN COSTÃO DO SANTINHO - 2018

Para se mexer em 2018



NIGHT RUN COSTÃO DO SANTINHO - 2018: Data: 27 de Janeiro de 2018
Local:

Pagamento Global

Imagens de solução