Google+

Tradutor

quinta-feira, 19 de março de 2015

EMBRAER Implanta DataFaz DCIM em seu novo Datacenter





A plataforma DataFaz DCIM foi instalada no novo data center da Embraer (Data center F20), em São José dos Campos. O DataFaz é um DCIM totalmente brasileiro, original e inovador, amplamente utilizado em diversos sites no cenário nacional. A plataforma instalada e já em operação desde o final de 2014, é constituída de software e hardware com o objetivo de fornecer ferramenta de automação para racionalização e monitoramento do consumo de energia, controle de temperatura, umidade, inundação, controle de acesso, CFTV e sensoriamento ambiental. 
Toda a topologia da solução segue padrões recomendados pela norma brasileira NBR 14565:2013 e acompanha as últimas versões de normas e recomendações do Uptime Institute, TIA, BICSI e demais órgãos reguladores.
DataFaz DCIM é um software web-based, que permite acesso pelos principais browsers do mercado. Possibilita a apresentação no formato gráfico de métricas de eficiência energética tais como PUE/DCiE, disponibiliza alertas em tempo real, faz a integração com subsistemas com utilização de protocolo aberto e possui módulos para CFTV e controle de acesso.
Além do hardware e sensores originais da plataforma DataFaz ( 44 sensores de temperatura, 4 sensores de inundação tipo cordão e 13 medidores de umidade), foi realizada a integração com o Sistema de UPS utilizando protocolo SNMP, integração do Sistema de Refrigeração utilizando protocolo Modbus TCP, integração do Sistema de Detecção, Alarme e Combate, utilizando protocolo Modbus TCP, integração do Sistema de GMG (geradores) utilizando protocolo Modbus TCP, integração com os painéis elétricos e chave de transferência ASCO, utilizando protocolo Modbus TCP (PDU, QDGE e QFAC), e integração com a solução “CA Infrastructure Management (IM) 2.0″.
O software faz a visualização tridimensional dos ambientes e permite simulações e acompanhamento em tempo real das condições do data center. Instalação pioneira no Brasil, oDataFaz DCIM no data center da Embraer é dos mais avançados da atualidade.

Fonte: http://www.gestaodedatacenter.com.br 

Pagamento Global

Imagens de solução