Google+

Tradutor

quinta-feira, 5 de março de 2015

A fé de Albert Einstein





Confira o que o famoso Einstein respondeu a uma menina que lhe perguntou: “Os cientistas rezam?”

Esta frase é do cientista Albert Einstein: “Todo aquele que está seriamente comprometido com o cultivo da ciência, chega a convencer-se de que, em todas as leis do universo, manifesta-se um espírito infinitamente superior ao homem, diante do qual nós, com nossos poderes, devemos nos sentir humildes”.
 
Agora, esta frase pronunciada pelo fundador da física contemporânea, com sua Teoria da Relatividade, prêmio Nobel de Física em 1921, tem ainda mais relevância com o conteúdo de uma carta com a qual respondia a uma menina que lhe fez a seguinte pergunta: “Os cientistas rezam?”.
 
Segundo a informação publicada no jornal “La Vanguardia” no último dia 1º de dezembro, com o título “As 10 cartas mais surpreendentes da história”, no breve escrito que Einstein dirige à menina, o cientista afirma que “a dedicação à ciência conduz a um sentimento religioso especial”.
 
A crença em um ser superior
 
Como fruto desse sentimento, Einstein acrescenta que quem se dedica seriamente à ciência “acaba convencido de que algum espírito se manifesta nas leis do universo, um espírito muito superior ao do homem”.
 
Estes são alguns dos fragmentos da carta, que data de 24 de janeiro de 1936:
 
“Cara Phyllis: (...) Os cientistas acreditam que tudo o que acontece, inclusive os assuntos dos seres humanos, se deve às leis da natureza. Por conseguinte, um cientista não tenderá a acreditar que o curso dos acontecimentos possa ver-se influenciado pela oração, ou seja, pela manifestação sobrenatural de um desejo.
 
Não obstante, temos de admitir que nosso conhecimento real dessas forças é imperfeito, de maneira que, no final, acreditar na existência de um espírito último e definitivo depende de uma espécie de . É ainda uma crença generalizada inclusive diante das conquistas atuais da ciência.
 
Ao mesmo tempo, todo aquele que se dedica seriamente à ciência acaba convencido de que algum espírito se manifesta nas leis do universo, um espírito muito superior ao do homem. Assim, a dedicação à ciência conduz a um sentimento religioso especial, sem dúvida muito diferente da religiosidade de alguém mais cândido. Saudações cordiais, A. Einstein.”

Fonte: Aleteia.org.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Descubra o segredo de Albert Einstein para “aprender mais”


Aprender mais sobre diversos assuntos é muito necessário na sociedade em que vivemos. Um conselho que Albert Einstein deu para o seu filho, por volta de 1915, é completamente atual e dá uma luz para quem quer ser mais estudioso e mais inteligente.
Tudo começou quando Einstein tinha 36 anos. Na época, ele conseguiu resumir em duas páginas toda a teoria geral da relatividade (o grande trabalho da sua vida). Nesse momento ele decidiu escrever para Hans Albert, seu filho mais velho, o grande segredo para aprender mais.
Afastado da família por questões de segurança durante a Primeira Guerra Mundial, Einstein respondeu uma cartinha escrita pelo seu filho de apenas 11 anos. Nela, falou que havia feito uma grande descoberta, e prometeu para o menino que o ensinaria a sua descoberta científica. A carta, publicada no livro “Posterity: Letters of Great Americans to Their Children” mostra o que Einstein falou para o filho: “você pode aprender muitas coisas boas e belas comigo, coisas que ninguém mais poderá lhe ensinar. O que conquistei com muito trabalho extenuante não está apenas aí para pessoas estranhas, mas, principalmente, para meus próprios filhos. Esses dias, concluí uma das obras mais belas da minha vida. Quando você for maior, lhe contarei”.
O grande segredo pode ser encontrado na segunda parte da carta: “estou muito contente que você tenha encontrado alegria no piano (…) Toque, principalmente, as coisas de que gosta, mesmo se o professor não lhes der como tarefa. Essa é a forma de aprender mais: quando está fazendo algo com tanto prazer que não se dá conta de que o tempo passou. Às vezes, estou tão envolvido no meu trabalho, que me esqueço de almoçar”, disse Albert Einstein ao filho.

Fonte: Mundopocket.

terça-feira, 3 de março de 2015

Intel e Specto assinam acordo para cooperação em DCIM - Gestão de Data Center

Intel e Specto assinam acordo para cooperação em DCIM

Monitoramento e Gestão de Data Centers e Ambientes de Missão Crítica: Desenvolvida pela Specto, a Plataforma DataFaz é um DCIM que realiza o monitoramento, em tempo real, dos parâmetros físicos de Data Centers e ambientes de missão crítica. A supervisão é feita via web, tablets ou celulares. A solução engloba o monitoramento de energia (tensão, corrente, potência, circuitos on-off), de umidade, fumaça, poeira, temperatura, infiltrações de água e inundação, controle dos acessos (portas, racks, emissão de senhas) e sistema do CFTV (Circuito Fechado de TV).
Tudo é mostrado em um único console, com visualização 3D, gráficos interativos, métricas de eficiência, simuladores e relatórios. O DataFaz é aplicado em Data Centers, mas também em outros ambientes de missão crítica, tais como Centros de Controle e Operações – CCO, Subestações de Energia, Centrais de Telecomunicações, Hospitais, Centros Cirúrgicos, Túneis, Salas de Automação e de Operação Industrial.
Benefícios do DataFaz DCIM
As grandes vantagens do DataFaz são a sua aderência a data centers de qualquer porte, onde o custo é algo relevante, um rápido ROI, bem como o fato de ser uma plataforma brasileira, que permite desenvolvimento e suporte técnico local, tecnologia avançada e sob medida, com equipes de manutenção presentes e ótimo SLA.
Maior disponibilidade – a utilização de soluções DCIM aumenta a disponibilidade do Data Center. Por um baixo custo de implementação, o DataFaz monitora circuitos elétricos, consumo e pontos de falha, gerencia ativos, avalia hos spots, emite alertas em tempo real, prepara atividades para as equipes de manutenção preventiva e evita paradas e quedas do Data Center.
Aumento da eficiência energética - em tempo real a plataforma DataFaz apresenta as métricas de eficiência energética, tais como PUE (Power Usage Effectiveness) e DCIE (Data Center Infrastructure Efficiency). Isso permite avaliação constante da demanda de energia. Diagramas unifilares, demanda por fase, avaliação de áreas quentes e frias e relação entre grandezas são respostas rápidas da plataforma visando constante aumento da eficiência energética.
Aperfeiçoando a Gestão – a gestão de um Data Center é missão crítica. Só uma ferramenta como DataFaz permite gerenciar e simular espaços, analisar temperaturas ponto a ponto, gerar diagramas elétricos e termográficos para aperfeiçoar a distribuição de equipamentos. Também assegura máxima segurança física das áreas críticas sob controle, com controle e geração de rotas de acesso, visualização integrada CFTV, mantendo o Data Center literalmente “nas mãos”.
Fonte: http://www.gestaodedatacenter.com.br



segunda-feira, 2 de março de 2015

Google confirma que vai lançar operadora de telefonia





O Google confirmou que pretende se tornar uma operadora de telefonia nos próximos meses. O anúncio veio de Sundar Pichai, vice-presidente da empresa, durante uma aparição no Mobile World Congress.
A gigante de tecnologia afirmou que está trabalhando com parceiros para criar sua própria operadora virtual (MVNO), mas não especificou quais são as empresas.
O serviço será oferecido em pequena escala, para não competir com grandes operadoras dos Estados Unidos, e toda a estrutura será alugada. "Acho que estamos na fase em que precisamos pensar em hardware, software e conectividade juntos", explicou Pichai. "Queremos quebrar as barreiras sobre a maneira como a conectividade funciona."

O executivo diz que a ideia não é competir com as operadoras já existentes, mas aplicar o conceito da linha de smartphones Nexus para entrar neste novo mercado. Com o celular desenvolvido em parceria com uma fabricante, o Google diz impulsionar a inovação e direcionar a indústria em uma nova direção sem de fato competir com suas parceiras, já que os estoques do Nexus são sempre bastante limitados.

Pichai diz já ter algumas ideias para o novo serviço, como fazer uma integração mais forte entre a internet móvel e o Wi-Fi, alem de uma outra ideia que a possibilidade de que, quando uma chamada cair, a conexão dê conta da continuidade da conversa.
Ainda não há informações sobre preços e regiões onde a nova operadora estará disponível.

Via The Verge 

Fonte: olhardigital.

Pagamento Global

Imagens de solução