Google+

Tradutor

quarta-feira, 4 de março de 2015

Descubra o segredo de Albert Einstein para “aprender mais”


Aprender mais sobre diversos assuntos é muito necessário na sociedade em que vivemos. Um conselho que Albert Einstein deu para o seu filho, por volta de 1915, é completamente atual e dá uma luz para quem quer ser mais estudioso e mais inteligente.
Tudo começou quando Einstein tinha 36 anos. Na época, ele conseguiu resumir em duas páginas toda a teoria geral da relatividade (o grande trabalho da sua vida). Nesse momento ele decidiu escrever para Hans Albert, seu filho mais velho, o grande segredo para aprender mais.
Afastado da família por questões de segurança durante a Primeira Guerra Mundial, Einstein respondeu uma cartinha escrita pelo seu filho de apenas 11 anos. Nela, falou que havia feito uma grande descoberta, e prometeu para o menino que o ensinaria a sua descoberta científica. A carta, publicada no livro “Posterity: Letters of Great Americans to Their Children” mostra o que Einstein falou para o filho: “você pode aprender muitas coisas boas e belas comigo, coisas que ninguém mais poderá lhe ensinar. O que conquistei com muito trabalho extenuante não está apenas aí para pessoas estranhas, mas, principalmente, para meus próprios filhos. Esses dias, concluí uma das obras mais belas da minha vida. Quando você for maior, lhe contarei”.
O grande segredo pode ser encontrado na segunda parte da carta: “estou muito contente que você tenha encontrado alegria no piano (…) Toque, principalmente, as coisas de que gosta, mesmo se o professor não lhes der como tarefa. Essa é a forma de aprender mais: quando está fazendo algo com tanto prazer que não se dá conta de que o tempo passou. Às vezes, estou tão envolvido no meu trabalho, que me esqueço de almoçar”, disse Albert Einstein ao filho.

Fonte: Mundopocket.

AddThis Smart Layers

Aqui você pode doar para a manutenção das noticias do Blog de Tecnologia

Doe com o Pag Seguro

Pagamento Global

Imagens de solução

Socialclique

Afilio

Siliconaction

Cliquebanner

Afilio

Web Rádio Somsulnativo

Fogabras

Blog do Nelson Alves

Blog de Moda

Blog de Tecnologia