Google+

Tradutor

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

“Steve Jobs não seria contratado por 90% das empresas no mundo”, diz fundador da Atari



Para o fundador da Atari Corporation, Nolan Bushnell, a maioria das empresas no mundo tem um modelo de gestão que não valoriza e aproveita todo o potencial e talento de mentes criativas e inovadoras como a do gênio por trás da Apple.
Bushnell foi o primeiro empregador de Steve Jobs e também empregou Steve Wozniak (parceiro do fundador da Apple), em 1970, quando criou a empresa pioneira de vídeo games, a Atari Corporation.
Considerado um dos maiores gênios da tecnologia e do empreendedorismo, Jobs foi a inspiração de Bushnell para escrever seu livro que está sendo lançado no Brasil, chamado “Encontre o novo Steve Jobs” (em inglês, Finding the next Steve Jobs).
Em uma palestra no evento HSM ExpoManagement 2014, o executivo afirma que o modelo das empresas ainda não permite que ‘novos Steve Jobs’ exerçam sua criatividade para encontrar soluções inovadoras em suas empresas.
Bushnell descreveu características da personalidade de Steve Jobs que hoje não são aceitas em muitas empresas, como o seu despojamento no ambiente de trabalho (Jobs ia trabalhar de chinelos) e, principalmente, a paixão pelo seu trabalho, e as comparou com o perfil do brasileiro, que é visto como um povo “apaixonado pela vida”. Segundo ele, essa paixão dos brasileiros deveria ser transferida para as empresas de forma regular. “Vocês devem achar a paixão para tornar real aquilo que sonham“, disse.
Nolan Bushnell dedica sua carreira para desenvolver softwares que buscam acelerar o aprendizado educacional das pessoas. Para ele, a inovação já não é mais uma opção, e sim uma necessidade. “Há muitos Steve Jobs trabalhando para vocês sem vocês saberem”, disse para plateia de executivos presentes no evento.

Fonte: Infoexame.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Descubra se sua operadora entrega a velocidade certa da internet




Desde o primeiro dia de novembro as operadoras precisam respeitar limites de velocidade de internet que são mais favoráveis aos consumidores. E você, cliente, tem como descobrir se isso está sendo cumprido.
As empresas agora devem garantir, em média, 80% da velocidade contratada e 40% da velocidade na transmissão instantânea. Os percentuais valem tanto para download quanto upload.
Para saber se sua operadora está em linha com o que determina a nova regra, basta acessar o site da Entidade Aferidora da Qualidade de Banda Larga (EAQ), com o Java instalado, e clicar em "Faça seu teste agora" - o processo leva apenas alguns minutos e a página também é capaz de analisar a banda larga móvel.
A entrega mínima do serviço é permitida porque as operadoras informam - em pequenas letras em meio a grandes contratos - que pode haver variação de velocidade na internet, o que abre brecha para que elas ofereçam menos do que o total contratado.
Mas, como elas são obrigadas a fornecer essa média estabelecida pela Anatel, o consumidor pode visitar o site da EAQ constantemente e acompanhar a prestação do serviço. Caso note que ele não está sendo cumprido, basta acionar a empresa, o Procon e, por fim, a própria Anatel.
Se as velocidades estiverem abaixo do mínimo, o cliente pode pedir ressarcimento ou cancelar o contrato sem multa, de acordo com uma liminar concedida em resposta a uma ação pública aberta pelo Idec em 2010 (saiba mais).


Fonte: Olhardigital.

Direitos iguais é o que rege a Constituição Brasileira,,,



Direitos iguais é o que rege a Constituição Brasileira e no caso dos Sargentos do Quadro Especial da Aeronáutica não acontece isso. Há mais de 26 anos que somos preteridos em nossas promoções. Primeiro foi com o Quadro Feminino em 1984 e em 2010 com o Quadro dos Taifeiros. Descriminalização de sexo e dentro de mesmo quadro hierárquico. Justiça já é o que pedimos. Não custa nada, leva menos de 30 segundos

https://secure.avaaz.org/po/petition/Todos_Presidenta_Dilma_para_o_Ministro_da_Defesa_Senadores_e_DepFederais_NOS_CONCEDER_A_PROMOCAO_DE_SUBOFICIAL_NA_RESERV/?dEKjEdb

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Site de cursos gratuitos coloca Bill Gates e Anderson Silva para divulgar versão em português



Ainda que não esteja totalmente traduzido para o português, o site de cursos gratuitos Khan Academyestá no caminho certo. E para mostrar que o esforço continua, o portal lançou nas últimas semanas uma série de comerciais com recomendações vindas de personalidades brasileiras – como o lutador Anderson Silva – e de Bill Gates.
No vídeo, o fundador da Microsoft afirma que ele mesmo utiliza a escola online quando precisa relembrar algum conceito de matemática, por exemplo. Por sinal, é na tradução dos cursos da área de exatas que o site investe mais – embora também já tenha disponibilizado versões em português de aulas de programação, sobre criptografia e JavaScript.
O lutador de MMA, por sua vez, segue um roteiro padrão na hora de recomendar os cursos gratuitos, dizendo basicamente o mesmo que as outras personalidades brasileiras, como Malu Mader e Maitê Proença.

Ainda assim, pela curiosidade, vale ver um dos vídeos abaixo.

http://youtu.be/GpZpWhZHmfk


http://youtu.be/YGT6RStLOkM


Fonte: Infoexame.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

'Ninguém deveria usar o Facebook', diz Glenn Greenwald


Autor das principais matérias no The Guardian sobre os documentos vazados por Edward Snowden, Glenn Greenwald participou nesta semana de uma sessão de perguntas e respostas no Canadá. E entre as dúvidas que precisou esclarecer, o jornalista explicou por que seu colega e ex-funcionário da NSA não tem uma conta no Facebook: simplesmente por odiar a rede social.
“Eles são um dos piores violadores de privacidade da história”, disse o norte-americano durante a apresentação. E justamente por isso, “ninguém deveria usar o Facebook”, completou, para depois ser aplaudido pela plateia.
”Mas eu já o encorajei a usar o Twitter, para que ele tivesse uma plataforma onde pudesse falar”, continuou Greenwald. O jornalista ressaltou que, mesmo exiliado na Rússia, Snowden ainda consegue seguir sua vida normalmente, inclusive mantendo as denúncias de espionagem que fez. É um cenário bem diferente do que imagivana uma boa parte da temerosa população dos EUA, na opinião do autor das reportagens.
A declaração do norte-americano soa forte, mas basta nos lembrarmos dos termos de uso do Facebook e de algumas notícias para percebermos que não é exatamente um exagero.
A rede social é conhecida por, entre outras ações, monitorar tudo que seus usuários compartilham e fazem, e também por saber onde você está e por usar informações fornecidas por parceiros para melhorar a entrega de anúncios no site. O contrato aceito pelos clientes do serviço ainda deixa claro que os dados são usados internamente para fins de pesquisa e análise – mas também ressalta que nada disso é levado para fora sem a permissão da pessoa. 

Fonte: Infoexame.

domingo, 2 de novembro de 2014

Laptop une o Xbox One e o Xbox 360 em apenas um gabinete




Você já deve ter visto o Xbook e o Playbook, versões do Xbox One e do PS4 adaptadas e transformadas em um “laptop” portátil. Agora seu criador, o modder Ed Zarick, se superou e criou um novo aparelho: chamado Xbook Duo, que une tanto o Xbox One e o 360 no mesmo gabinete.
O criador, no entanto, não tem objetivo de comercializar este produto, diferente do que ele faz com seus outros laptops. O Xbook Duo foi criado como uma prova de conceito para provar que é possível implantar todo o hardware necessário em um case feito em ma impressora 3D.

Para alternar entre Xbox 360 e Xbox One, a máquina utiliza uma pequena alavanca, que transfere o fornecimento de energia de um console para o outro. Ele também precisa de dois controles diferentes, já que o Xbook Duo não tem retrocompatibilidade de acessórios.
O laptop usa um monitor Vizio de 22 polegadas com resolução de 1080p e também conta com uma saída HDMI para o caso de você encontrar um televisor maior e melhor para jogar

Fonte: Olhardigital.

Pagamento Global

Imagens de solução