Google+

Tradutor

sábado, 27 de setembro de 2014

Google Chrome tem game secreto para quando sua internet cair


Essa é para os usuários do Google Chrome. Sabe quando sua internet cai e aparece uma mensagem com um dinossauro falando que você está sem conexão? Então, a empresa decidiu brincar um pouco com o seu momento de fúria e criou um joguinho para ocupar esse intervalo de tempo.
Lendas urbanas (da internet) dizem que o dinossauro é uma homenagem ao escritório do Google, outros tantos afirmam que é uma menção distópica próxima de ‘sem internet voltamos ao tempo dos dinossauros’. De qualquer forma, é um joguinho muito legal, mas que só está disponível àqueles que atualizaram o seu Chrome. Basta correr com ele apertando a barra do espaço e trabalhando nos recordes enquanto a rede não volta.


Fonte: Revista Galileu.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Microsoft revela aparelho que espelha tela do PC na TV sem fios



A Microsoft revelou nesta terça-feira, 23, um novo dispositivo que tenta concorrer com o Chromecast do Google. A empresa apresentou o Microsoft Wireless Display Adapter, que permite espelhar com mais facilidade a tela do computador com um televisor.
O WDA se conecta ao televisor por meio de HDMI e um cabo USB para fornecimento de energia. Do lado do PC, o espelhamento é feito pelo padrão Miracast, o que significa também que aparelhos Android que suportem a tecnologia também serão compatíveis com o aparelho, assim como dispositivos Windows Phone.
No caso dos PCs, é necessário o Windows 8 para utilizar o aparelhinho. Basta puxar a barra lateral do sistema, selecionar Dispositivos e Projetar e selecionar o WDA.
Com o aparelho, a Microsoft tenta solucionar um problema antigo na hora de fazer alguma apresentação que necessite do espelhamento da tela com uma TV. O jeito mais direto de fazer isso é com um cabo HDMI, mas isso requer que o computador fique perto da tela ou é necessário um cabo muito longo. Outras opções de espelhamento sem fio são pouco práticas, como o Wireless Display da Intel, que depende de uma caixa proprietária e um processo de configuração complexo.
De acordo com a CNET, o aparelho funciona bem, com bem pouco atraso. A demora entre as ações no PC e na tela são o suficiente apenas para tornar inviável a execução de jogos por meio do sistema.
Em relação a funcionalidades, o Chromecast ainda é mais completo, permitindo também espelhamento da tela do computador entre vários outros recursos. A diferença é que o Chromecast funciona por meio da rede Wi-Fi, enquanto o WDA da Microsoft opera pelo padrão Miracast, que cria uma conexão Wi-Fi Direct, que liga os dois aparelhos sem a necessidade de uma rede local.
O aparelhinho chega ao mercado pelo valor sugerido de US$ 60 nos Estados Unidos e no Canadá, um pouco mais caro que o Chromecast, que custa US$ 35. As vendas começam no fim de outubro, e ainda não foram confirmados lançamentos internacionais.


Fonte: Olhardigital

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Usuários relatam que iPhone 6 entorta depois de um tempo no bolso




Quando a Apple anunciou o iPhone 6, ela não falou nada sobre ele ser flexível ou não. Alguns usuários, no entanto, descobriram da pior maneira que, sim, ele é flexível; ele só não volta ao normal depois de flexionado. Isso mesmo: as pessoas estão relatando curvaturas inesperadas depois de algum tempo de deixar o aparelho no bolso.
Aparentemente, isso pode acontecer com qualquer um, mas os principais afetados parecem ser os compradores do iPhone 6 Plus. O iPhone pode se dobrar só de deixar no bolso na hora de sentar ou para quem tem um dia mais agitado, conforme o relato de um usuário que disse que o manteve no bolso durante um casamento com dança e tudo mais.
Algumas das pessoas que relatam o incidente dizem que a Apple não parece disposta a trocar os aparelhos danificados sem custos. Os reparos estão avaliados na casa das centenas de dólares.
iPhones curvados não são incomuns e os relatos aparecem desde a chegada do iPhone 5, quando foi feita a transição para o alumínio. No entanto, conforme os aparelhos vão ficando mais finos e maiores, a área de pressão aumenta, tornando a ocorrência destes incidentes mais fácil.
Fica a recomendação: evite manter o iPhone 6 no seu bolso enquanto senta ou se movimenta demais.


Fonte: Olhardigital

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Um tour pela internet em 1993





O ritual era sempre o mesmo: primeiro, pedia permissão em casa pra ficar online. O ideal era esperar pra usar depois das 20h ou, melhor ainda, depois da meia-noite, ainda que isso seja completamente inadequado pra uma criança de 10 anos com aula no dia seguinte.
Bom, daí arrancava o fio do telefone da tomada e botava no modem. Clicava em conectar, botava o login e a senha do provedor. E torcia pelos barulhinhos certos! Por que às vezes a conexão dava errado, e a gente já sabia antes de ela falhar, por causa dos barulhinhos diferentes que o modem fazia nesses casos.
Eram tempos divertidos: uma época em que o motor de busca mais famoso da internet brasileira funcionada por cadastro e tinha um número restrito, limitado, contável de sites sobre determinado tema.


Fonte: Revistagalileu.

domingo, 21 de setembro de 2014

App mostra quantas vezes por dia você "dá uma olhadinha" no celular





Você tem ideia de quantas vezes por dia dá uma conferida no celular? Não apenas quando fica por horas trocando mensagens e conferindo suas redes sociais, mas aquelas olhadinhas "inocentes", só pra ver se sua ~crush não está falando com você, ou para dar uma conferida nas horas?
O app Checky faz essa conta para você. De que isso serve? Com isso você pode verificar o quão dependente está do seu celular. E, das duas uma, ou você vai concordar com as pessoas quando elas dizem que você "não para de olhar" para o aparelho ou vai poder provar a elas que estão erradas. Claro, tudo é relativo. Afinal, conferir o telefone 157 vezes (hipoteticamente falando, afinal este está longe de ser o número da repórter que vos escreve... será?) pode ser muito ou pouco, dependendo do referencial.
E, caso você ache que seu número está exagerado, com o Checky fica fácil estabelecer metas para diminuir o número de "olhadelas". Por exemplo, "hoje só quero olhar pro celular 50 vezes".
O app está disponível para iOS e Android.

Fonte: Revistagalileu

Pagamento Global

Imagens de solução