Google+

Tradutor

sábado, 14 de junho de 2014

A breve aparição do exoesqueleto BRA-Santos Dumont 1




Esperamos ansiosamente para ver na abertura da Copa o exosqueleto que Miguel Nicolelis e sua equipe preparam há anos, mas ele apareceu por menos de dois segundos.
Aparentemente, a Rede Globo cortou a transmissão para mostrar o ônibus da Copa, e acabou não dando destaque ao exoesqueleto. O vídeo do pontapé inicial foi publicado no G1, e só às 16h40 – uma hora depois! - a emissora comentou o projeto de Nicolelis. 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Stefanini vai comercializar soluções de gestão de telecom do CPqD




Acordo anunciado no Ciab prevê o licenciamento do uso do CPqD TEM por novos clientes da prestadora de serviços de TI


O CPqD anunciou durante o Ciab Febraban 2014 um parceria com a Stefanini. Pelo acordo, a prestadora de serviços de TI se torna seu mais novo canal de comercialização da solução CPqD TEM, voltada para a gestão de gastos em telecomunicações (em inglês, Telecom Expense Management - TEM). 
Firmado dentro do novo programa de canais CPqD Partner Program, o contrato prevê o licenciamento do uso do CPqD TEM por novos clientes conquistados pela Stefanini - e também pelo próprio grupo, que passa a ser usuário da solução.
“Grandes instituições financeiras e corporações de vários outros segmentos têm conseguido otimizar a gestão de recursos de telecom e reduzir os gastos nessa área de forma significativa, com a ajuda do CPqD TEM”, afirma Luiz Cobos, gerente de Parcerias e Canais do CPqD. 
Para Wander Nogueira, gerente de Negócios da área de Business Consulting da Stefanini, com a tecnologia CPqD, aliada à excelência em serviços da Stefanini, o mercado corporativo atendido pela empresa tem agora uma opção de BPO em telecomunicações de grande valor agregado.
Os recursos do CPqD TEM incluem a auditoria das faturas na área de telecom (das várias operadoras que prestam serviços fixo, móvel e de dados) e a gestão do inventário da empresa nessa área, de modo a facilitar a alocação correta dos ativos e a controlar sua movimentação.




quinta-feira, 12 de junho de 2014

Carreira: dicas para jovens que querem ingressar em cloud computing



Apontada como uma das profissões do futuro, especialista em computação na nuvem precisa de formação constante.



Inovação, sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida. Essas são as áreas que apresentaram maior crescimento na demanda por profissionais no mercado brasileiro nos últimos anos e que devem concentrar a maior demanda por especialistas na próxima década. Por isso, as atividades relacionadas a essas três áreas foram apontadas pela recente pesquisa "Carreiras do Futuro", realizada pelo Programa de Estudos do Futuro (Profuturo), da Fundação Instituto de Administração (FIA), como as profissões de maior futuro no Brasil. Entre essas atividades está o especialista em computação em nuvem (cloud computing).
Mas, o que é e o que faz um especialista em computação em nuvem? Onde estão as melhores oportunidades de trabalho? Qual a média salarial de mercado? Para tentar responder essas e outras perguntas e orientar jovens profissionais que querem iniciar uma carreira nessa área, entrevistamos Moacir Cardoso, CEO da NeoGrid, empresa de tecnologia que tem em seus quadros profissionais especialistas em cloud computing.
O que é cloud computing?
Poucos anos atrás, as empresas armazenavam seus dados em computadores individuais, conectados em uma rede local. Esse sistema tornou-se obsoleto com o surgimento do conceito de computação em nuvem, que é a prática de hospedar, gerenciar e processar os dados na Internet, dando acesso a eles de qualquer lugar e por meio de vários aparelhos. 
Qual a influência da nuvem nas empresas e vida das pessoas?
Um exemplo do cloud computing no dia a dia das pessoas são as redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, entre outras. Todas essas redes estão habilitadas na nuvem e já fazem parte do mundo empresarial, pois as marcas estão se relacionando com seus consumidores e clientes pelas redes sociais e muitas estão desenvolvendo o conceito de social business, focando nos relacionamentos empresariais pela Internet. 
Todas estas aplicações, seja para uso pessoal ou empresarial, estão hospedadas na nuvem, acessíveis de vários aparelhos e em  qualquer lugar onde se tenha acesso à Internet. Com milhões de pessoas conectadas nestas redes, se comunicando, fazendo upload e downloads, é gerado um grande volume de dados. Esse tráfego só é possível por ser na nuvem.
O que faz um especialista em cloud computing? 
Especialistas em cloud computing atuam de forma proativa na análise dos indicadores do ambiente computacional, evolução da infraestrutura e otimização do uso destes recursos, com o objetivo de assegurar que as soluções em nuvem operem de acordo com as expectativas dos clientes e usuários em relação ao desempenho, disponibilidade e segurança. 
A rotina de trabalho é semelhante a outros profissionais de TI, mas estes especialistas devem sempre reservar uma parte do seu tempo para manter o foco na busca de novidades e inovações tecnológicas. 
A formação é contínua. Os especialistas em computação em nuvem podem vir de diversas áreas, como Estatística, Computação e Matemática. PhDs de diferentes áreas estão trabalhando nesta área, por sua experiência com pesquisa e análise de dados. Cursos especializados, eventos e workshops são bons pontos de partida para se conhecer esse mercado e as novas tecnologias.
Quais as dicas para os jovens profissionais que querem iniciar carreira como especialista em cloud computing?
A busca contínua de conhecimentos de novas tecnologias é a principal dica, mas existem vários outros fatores importantes para estes profissionais. Uma boa formação tecnológica, o envolvimento e conhecimento do negócio dos clientes e o esforço permanente para entregar sempre aplicações e projetos de excelência são fatores decisivos. 
A participação em eventos nacionais e internacionais sobre este tema também é de grande importância. Por ser a última novidade no que se refere à tecnologia, existem poucos profissionais no mundo que podem ser reconhecidos como referência no assunto e são exatamente nos grandes eventos internacionais que ocorrem os melhores workshops e troca de conhecimentos entre estes profissionais.

Fonte: Computerworld

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Salesforce Wear Developer Pack Demo

Tablet com chip Broadwell é mais fino que o iPad Air e mais rápido que um PC



Protótipo demonstrado pela Intel durante a feira Computex em Taiwan é uma amostra de como poderão ser os PCs num futuro próximo.



Com 7,2 mm de espessura, o tablet é mais fino que o iPad Air, que tem 7,5 mm. E considerando a tela de 12,5 polegadas, ele também pareceu extremamente leve nas mãos, com um peso de apenas 670 gramas. Compare com o peso do Surface Pro 3, que tem uma tela de 12 polegadas e pesa 800 gramas.
Mas este produto não será vendido aos consumidores. Ele é um protótipo desenvolvido pela Intel para apresentação aos fabricantes de PCs, que podem criar produtos baseados no mesmo design (no jargão da indústria isso é um “design de referência”). A Intel está persegundo agressivamente o mercado de tablets, e tentando rejuvenescer um mercado de PCs em constante declínio.
O Llama Mountain é baseado em um processador Broadwell Y, que no mercado será conhecido como Core M, uma nova marca para chips de baixo consumo que está sendo introduzida pela Intel. O processador foi produzido usando um processo de 14 nanômetros, o estado da arte na manufatura de chips, que permite criar componentes menores e com menor consumo de energia. Mas a Intel não pode estimar qual a autonomia de seu tablet.

Fonte: Pcworld


terça-feira, 10 de junho de 2014

Sete fatores a serem considerados na escolha do Ensino a Distância




Com avanço da banda larga, essa modalidade está em crescimento, permitindo estudos em universidades do Brasil e exterior; entretanto alguns cuidados devem ser tomados na hora de optar pela modalidade.

Em um cenário educacional com tantas deficiências e com a explosão da internet, a educação a distância (EAD) vem ganhando cada vez maior destaque, tanto pela qualidade, que vem se aprimorando ao longo dos anos, quanto pelo seu alcance. Do norte a sul, do Oiapoque ao Chuí, tanto o conteúdo, quanto a forma de abordagem, são unificados e acessíveis a pessoas de todas as classes, gêneros, raças e credos. 

O EAD, portanto, representa uma oportunidade de democratização do ensino e é uma tendência em todo o mundo, inclusive quando falamos das grandes universidades internacionais, que vêm apostando na ferramenta de forma cada vez mais incisiva. 

Segundo o Ministério da Educação (MEC), entre os anos 2011 de 2012, o EAD teve mais matrículas (12%) do que a educação presencial (3,1%). Além disso, é esperado que até 2022 mais de um milhão de pessoas estejam matriculadas nesta modalidade de ensino, representando 16% do total de matrículas no mercado e um crescimento médio de 3,8% por ano. 

Para Eduardo Alves, diretor do Instituto Monitor, primeira escola no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo, os conteúdos cada vez mais qualificados e sofisticados estão atraindo estudantes, que até então questionavam a qualidade e a eficácia destes cursos. 

“Hoje, o ensino a distância já não é mais considerado como uma formação complementar ou inferior ao ensino presencial. As pessoas aproveitam os benefícios que o EAD oferece e utilizam como opção para sua capacitação e formação técnica. O reconhecimento de muitos destes cursos pelo MEC também aproximaram aqueles que julgavam que este tipo de preparação poderia sofrer preconceito no momento da entrada no mercado de trabalho”, explicou ele.

No entanto, para quem deseja se matricular, Alves ressalta que certos cuidados devem ser tomados antes de escolher a instituição e o curso a ser realizado. “Assim como o curso presencial, é preciso estar atento a certos aspectos na hora da tomada da decisão, para não haver arrependimentos. E, lembre-se, acreditar que este tipo de curso dispensa dedicação é um mito”.

Confira, a seguir, algumas dicas do executivo quem deseja se preparar por meio desta modalidade de estudo:

1- Pesquise sobre a instituição 

Antes de se matricular, é importante conhecer a instituição escolhida. A tradição e idoneidade são essenciais. Verifique se ela está devidamente cadastrada nos órgão regulares e se possui o credenciamento necessário para oferecer tais cursos. Aproveite também para saber sobre a validade do certificado no mercado e o seu reconhecimento.

2- Se possível, conheça o estabelecimento 

Visitar as sedes e polos ajuda a conhecer a estrutura da escola e a maneira como está organizada, se possui laboratórios à disposição dos alunos e as suas instalações. Além disso, procure saber se a escola possui aulas presenciais e, caso seja possível, assista a uma dessas apresentações, pois assim será uma maneira de conhecer os métodos de ensino. 

3- Avalie a qualidade do material 

Para quem realiza um curso de educação a distância, a qualidade do conteúdo do material didático é essencial. Informe-se sobre como ele está disponível (online, para impressão ou enviado no domicílio), se o seu valor está incluso no preço do curso, como ele é preparado, se possui erros e se está adequado à modalidade de curso pretendida.

4- Verifique se há meios de contato com a instituição e professor 

Além do material didático e da estrutura da escola, o aluno deve se preocupar com os meios de comunicação que a instituição oferece. É importante que as ferramentas para obter informações ou tirar dúvidas sejam acessíveis, ágeis e eficientes. Cheque também quais são as opções de contato entre aluno e professor, se há chats e reuniões online, encontros e ou livre comunicação via telefone ou e-mail.

5- Acesse a grade curricular 

Nem sempre pelo nome do curso é possível saber todos os assuntos abordados. É imprescindível analisar a grade curricular do ensino, conhecer as disciplinas, o que será abordado em cada aula e ver se o foco ensinado condiz com aquele que o aluno precisa para obter uma preparação satisfatória.

6- Analise currículo dos professores

É essencial conhecer o potencial do quadro de professores da instituição. Procure saber sobre a formação e capacitação técnica, bem como a experiência dos profissionais em relação ao ensino a distância. Os educadores devem possuir uma formação sólida e que corresponda às necessidades dos alunos.

7- Converse com atuais e ex-aluno da instituição 

O contato com alunos que estão realizando ou que já concluíram um curso na instituição pode dar subsídios para a tomada de decisão. Pesquise também órgãos de atendimento ao consumidor, que podem trazer registros de reclamações e a condução para a resolução das mesmas.



Fonte: Computerworld

domingo, 8 de junho de 2014

Samsung oferece capacitação gratuita para alunos de universidades





Uma das instituições que estão sendo beneficiadas é a Mackenzie com funcionamento de um centro de treinamento focado no desenvolvimento de aplicativos.


A Samsung formalizou um convênio com o  Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) com objetivo de integrar os trabalhos de tecnologia desenvolvidos pela empresa com o mundo acadêmico. A integração será por meio da instalação de “Ocean’s Center’s”. 
O Ocean é um centro de capacitação tecnológica focado no desenvolvimento gratuito de aplicativos e incentivo à criação de startups. Sua infraestrutura é voltada para treinamentos, palestras e atividades práticas aos estudantes, desenvolvedores e interessados em geral.
 Segundo o professor e diretor da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Arnaldo Vallim, cerca de 130 alunos da instituição já foram beneficiados com essa parceria. 
“Quatro turmas de alunos foram selecionados para participar gratuitamente dos cursos de curta duração voltados para o desenvolvimento de aplicativos no Centro de Capacitação da Samsung. A ideia é que a empresa, ao longo do semestre, ministre também cursos de longa duração”.
O professor ainda destaca que a parceria é importante, pois além de beneficiar os alunos e acrescentar mais conhecimento ao currículo, solidifica o mercado com profissionais preparados.



Fonte: Computerworld

AddThis Smart Layers

Aqui você pode doar para a manutenção das noticias do Blog de Tecnologia

Doe com o Pag Seguro

Pagamento Global

Imagens de solução

Socialclique

Afilio

Siliconaction

Cliquebanner

Afilio

Web Rádio Somsulnativo

Fogabras

Blog do Nelson Alves

Blog de Moda

Blog de Tecnologia