Google+

Tradutor

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Veja os truques da Samsung para incentivar usuários a trocar de celular




Se a Apple tem seus truques para induzir seus usuários a trocar de celular, as concorrentes também têm, mesmo apostando em plataformas completamente diferentes. Abaixo estão alguns dos artifícios da Samsung para incentivar seus usuários a migrar para um celular novo. 
Android defasado
A Samsung é campeã em lançamento de smartphones, sem sombra de dúvidas. Os usuários não têm como saber todos os aparelhos lançados durante o ano. Nós, da imprensa, também não conseguimos acompanhar tudo e nem mesmo a Samsung divulga todos os seus produtos; alguns chegam às lojas sem alarde.
Quando a linha de produtos da empresa se torna tão confusa, o suporte também fica. As atualizações de software demoram a chegar, fazendo com que os aparelhos fiquem defasados e atrasados em relação ao mercado, sem vários recursos das novas versões do Android. Eventualmente, os aplicativos param de receber novos recursos e o usuário fica parado no tempo.
E isso não acontece só com o Galaxy Ace e similares. O Galaxy S3, por exemplo, ainda não chegou ao Android 4.4 e provavelmente não deve chegar, forçando usuários a três alternativas: ficar com o aparelho ultrapassado; procurar formas alternativas de atualizar seus aparelhos, com ROMs customizadas, ou comprar um celular novo.
Acessórios incompatíveis
Depois de se estabelecer como a maior fabricante de celulares no mundo, a Samsung resolveu investir em acessórios para estes celulares. Relógios e pulseiras inteligentes estão em alta na companhia, mas apenas para quem tem um celular atualizado.
Claro que isso tem tudo a ver com o primeiro item da lista, mas vale a ressalva específica. Sem um aparelho moderno, você nunca poderá entrar na era da tecnologia vestível, que depende do apoio de um smartphone devidamente atualizado para isso.
Software pesado
A TouchWiz, interface customizada do Android presente em todos os aparelhos da Samsung, é reconhecidamente pesada e propensa a travamentos depois de algum tempo. Todos os anos, a empresa lança um aparelho mais potente que ajuda a complementar os requisitos necessários para rodar o sistema com mais folga, o que é por si só um incentivo para a mudança.
Junto disso, os aparelhos que recebem atualizações do Android também apresentam uma queda de desempenho considerável, já que a tendência é que o sistema operacional fique mais pesado a cada nova atualização.
Celebridades
Se a Apple coloca discretamente os iPhones na mão dos famosos para promovê-los, a Samsung o faz de forma mais óbvia. No caso do Galaxy Note 3, por exemplo, a lendária “selfie” do Oscar foi feita unicamente para promover o phablet da Samsung. O mesmo aconteceu quando David Ortiz, astro do beisebol nos EUA, tirou uma foto com o presidente Barack Obama. 
Novidade pela novidade
A Samsung é campeã em incluir recursos novos em seus aparelhos. No entanto, geralmente, estes elementos não têm muita aplicação, mas a empresa os utiliza nos seus dispositivos mesmo que eles ainda não tenham uma função clara. É o caso do Galaxy Edge, o aparelho com um dos cantos curvos que ninguém sabe exatamente como melhora a experiência do usuário. Mesmo assim, a empresa espera pegar os early-adopters com essa visão de sempre ser a primeira a lançar algo, mesmo que a tecnologia ainda não esteja pronta.


Fonte: Olhardigital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução