Google+

Tradutor

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

5 truques da Apple para convencer as pessoas a trocar o iPhone



Em apenas três dias de vendas dos novos iPhones 6 e 6 Plus, a Apple abocanhou 10 milhões de unidades vendidas, atualizando seu recorde. Contudo, boa parte dos usuários que adquiriu um dos novos modelos provavelmente só fez a compra porque acreditou que precisava, de alguma forma, trocar o seu iPhone antigo, sendo que nem sempre,ele se encaixava na divisão de "obsoletos".
Cracked listou cinco "truques" que a empresa da maçã usa para fazer o usuário acreditar que precisa do último lançamento do iPhone. Veja abaixo:
A lentidão nos modelos antigos
Toda vez que a Apple lança um novo iPhone, geralmente novas versões do iOS são apresentadas junto. E assim, alguns aparelhos mais antigos acabam não recebendo a atualização ou não rodam bem a versão, ficando lentos. No entanto, se o usuário optar por manter a versão antiga, verá que o iPhone continua funcionando normalmente.
Como explica o Cracked, a companhia aumenta a velocidade dos aplicativos, a fluidez das animações e o tamanho dos recursos pensando em telas maiores. Mas isso não significa que um iPhone antigo ficará lerdo, pois é preciso levar em conta que as configurações são diferentes. Além disso, usuários antigos provavelmente passarão por menos experiências desagradáveis que os do iOS 8, que já sofrem com a queda drástica de bateria e problemas de compatibilidade com hotspots Wi-Fi, como reportado nas últimas semanas.
A falsa espessura mais fina
Na última apresentação dos iPhones 6 e 6 Plus, a Apple comparou os dois modelos com o iPhone 5S em relação à espessura. A empresa afirma que os novos iPhones possuem 6,9 mm e 7,1 mm respectivamente, ante 7,6 mm do 5S.
Porém, o que os usuários não percebem é que o iPhone 5S não possui curvas e que, se levado em conta a área das curvas e o relevo de detalhes como a câmera (que parece ter "saltado" para fora nos últimos iPhones), o iPhone 6 e 6 Plus não são tão finos.

Celebridades
Se você ainda não notou, a Apple tem uma boa proximidade com celebridades para divulgar produtos ou fazer parcerias que envolvam seus gadgets e serviços. Prova mais recente disso foi o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus, no qual a banda U2 fez um show e, logo em seguida, apareceu nos dispositivos dos usuários sem a permissão deles.
Essa proximidade com artistas como Dr. Oz, CoCo Lee, Will.i.am e outros ajuda não só a criar buzz nos produtos, mas também divulgar que o "cantor X" já possui o novo modelo de iPhone. A falecida atriz Joan Rivers chegou a fechar contrato publicitário com a Apple paradivulgar no Facebook que estava de desfazendo de um modelo antigo para comprar um iPhone 6. O único problema é que o post foi publicado mesmo após sua morte.
Falsa escassez X exclusividade
No ano passado, a Apple foi acusada que fingir escassez de iPhones 5S na versão dourada para aumentar o desejo pelo aparelho. Como reporta o cracked, lojas na Austrália e na Wall Street, famosa avenida em Nova York, não receberam o modelo no início das vendas. Já em São Francisco, Califórnia, a loja modelo da Apple chegou a receber apenas 20 aparelhos na cor dourada.
Já em 2014, pessoas chegaram a brigar em Apple Stores para adquirir os novos modelos de iPhone, com medo que ele se esgotasse. Sendo assim, a Apple tem sucesso muitas vezes não pelo produto que ela oferece, mas a ideia de que aquele aparelho pode acabar ou que o usuário pode ser um dos únicos a tê-lo.
Upgrade desnecessário
Segundo estudo divulgado pela comScore, 65,5% dos usuários americanos não baixa nenhum aplicativo durante o mês. A maioria dos usuários passa seu tempo no smartphone imerso em apps que eles já possuíam, o que torna upgrades de memória e velocidade desnecessários. Apenas 2,4% dos entrevistados disse baixar mais de 8 apps por mês.

Aqui no Brasil, não temos uma pesquisa semelhante atualizada, contudo, basta refletir por alguns instantes quais aplicativos você mais usa e, provavelmente, concordará com a pesquisa.



                                                                                                                                    Fonte: Olhar digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução