Google+

Tradutor

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Com parcerias com USP e Unicamp, plataforma de cursos online Coursera chega de vez ao Brasil Gustavo Gusmão, de INFO Online



Dona de alguns ótimos cursos de segurança e computação – entre outros temas – dados por professores de universidades renomadas, a plataforma Coursera chegou oficialmente ao Brasil. A empresa responsável pelo serviço firmou parcerias com USP e Unicamp para a criação de conteúdo, e ainda disponibilizou legendas em português para uma parte dos cursos já existentes.
As duas instituições brasileiras focarão, inicialmente, em material voltado principalmente para finanças e empreendedorismo. Segundo comunicado oficial, o país é o quinto que mais leva visitantes à plataforma de cursos, o que, de certa forma, justifica a parceria.
O acordo do Coursera também inclui a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que já está envolvida há algum tempo com a tradução dos 28 cursos disponíveis em português por ora. A instituição agora criará também os próprios conteúdos, focados no desenvolvimento profissional de professores de educação primária e secundária.
Fora as universidades e a fundação, a empresa ainda firmou parceria com o portal de notícias R7, que ficará responsável por divulgar novos cursos. Os treinamentos feitos por USP e Unicamp, aliás, começarão a ser disponibilizados no começo do ano que vem.
Enquanto o dia não chega, você pode ao menos checar alguns dos materiais que contam com legendas, como o ótimo “Ciência da Computação 101”, dado por um professor de Stanford, e o “História da Internet, Tecnologia e Segurança”, de um docente da Universidade de Michigan.
Mas se você quiser praticar o inglês, há vários outros, incluindo alguns que separamos nas galerias abaixo. Todos rendem ao menos uma declaração de participação, mas dá para garantir um certificado autenticado por uma pequena taxa.


Fonte: Info.abril


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução