Google+

Tradutor

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Aumenta venda de tablets com recurso de chamadas de voz na Ásia



Embora pareça estranho usar um tablet para fazer ligações móveis de voz, dispositivos com esse recurso já representam 25% das vendas na Ásia


Usar um tablet para fazer uma ligação telefônica celular de voz parece estranho, mas em mercados emergentes na Ásia os fabricantes de dispositivos móveis de baixo custo com telas de 7 polegadas estão encontrando um filão surpreendente decorrente de uma tendência única nessa região geográfica.
Segundo a IDC, durante o segundo trimestre de 2014, foram distribuídos 13,8 milhões de tablets na região da Ásia Pacífico, excluindo o Japão, dos quais 25% foram projetados com o recurso de realizar chamadas de voz pela rede celular. A maioria desses equipamentos custa entre US$ 100 e US$ 300.

Esse total representa um salto de 10% nas vendas comparado com o primeiro trimestre do ano. Tablets com recurso de chamadas de voz estão decolando na China, Índia, Indonésia, Malásia e Tailândia, diz Avinash Sundaram, analista da IDC. Embora os smartphones com grandes telas estejam bastante populares, alguns consumidores da região têm orçamentos apertados e querem um produto que junte as duas necessidades em um só aparelho, explica Sundaram.
"Eles não querem andar carregando um telefone, um tablet e um PC", diz o analista. "E o produto também resolve um problema de disponibilidade de dinheiro".
Fabricantes a lançar tais produtos na região incluem Samsung, Asus, Huawei e Lenovo. Mas fabricantes locais menores, como Micromax na Índia e Advan Digital na Indonésia, também estão alimentando o mercado com tablets de baixo custo. "Essa é definitivamente uma estratégia para ajudar a diferenciar os produtos", diz Sundaram.
Não se sabe exatamente quantos usuários realmente fazem ligações de voz com seus tablets, mas o recurso tem sido explorado nas campanhas de marketing e publicidade dos dispositivos, especialmente na Índia e Indonésia. Segundo o analista da IDC, é compreensível que pequenos fabricantes queiram incluir o recurso por razões de concorrência em seus aparelhos, mas empresas grandes, como a Samsung, deveriam deixar de faze-lo, para posicionar melhor seus smartphones.

Fonte: Pcworld

AddThis Smart Layers

Aqui você pode doar para a manutenção das noticias do Blog de Tecnologia

Doe com o Pag Seguro

Pagamento Global

Imagens de solução

Socialclique

Afilio

Siliconaction

Cliquebanner

Afilio

Web Rádio Somsulnativo

Fogabras

Blog do Nelson Alves

Blog de Moda

Blog de Tecnologia