Google+

Tradutor

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Philips e Salesforce vão oferecer aplicações na nuvem para saúde




Empresas uniram experiências para impulsionar a transformação da indústria na gestão colaborativa de cuidados entre pacientes por meio de uma nova plataforma


Com o objetivo de acelerar a transformação do setor de saúde, a Royal Philips e a salesforce.com anunciaram uma parceria estratégica que resultou na construção de uma plataforma para o segmento baseada em nuvem aberta.
A gestão de relacionamento com paciente será o principal ponto da plataforma, permitindo que cuidadores verifiquem de perto  e ofereçam apoio a seus pacientes. A solução também habilitará dispositivos médicos e interoperabilidade de dados, como coleta de dados e análise posterior para melhor tomada de decisão clínica por profissionais e pacientes, permitindo um papel mais ativo na gestão da saúde pessoal.
"Nós entramos em uma nova era de transformação na área da saúde e a tecnologia está permitindo que a indústria possa conectar, cuidar e se envolver com os pacientes, e entre si, de uma maneira nova e profunda", explica Marc Benioff, presidente e CEO da salesforce.com. "Estamos criando, juntamente com a Philips, uma plataforma de saúde aberta e um ecossistema que possa beneficiar todos que se preocupam com uma das questões mais importantes de nosso tempo”, completa. 
A colaboração já resultou em duas aplicações clínicas que serão lançadas na nova plataforma: Philips eCareCoordinator e Philips eCareCompanion. Estes aplicativos permitirão que a equipe de cuidados possa monitorar pacientes com condições crônicas em suas casas, além de facilitar o programa clínico Hospital to Home da Philips, como o Banner iCare, implementado no Banner Health, uma organização responsável e pioneira de cuidados baseada em Arizona, nos EUA. 
Modelos similares de prestação de cuidados à base de tele saúde para os hospitais que utilizam o programa Philips eICU provaram redução da mortalidade em 26%, e do tempo de permanência em 20%, de acordo com um estudo recente. 
"Com esta aliança estratégica, a Philips está fazendo grandes progressos para entregar, em tempo real, soluções digitais de saúde", comenta Frans van Houten, CEO da Royal Philips. "Dados de Saúde existem em muitas formas diferentes e em muitos sistemas diferentes hoje em dia. Juntamente com a salesforce.com, temos uma grande oportunidade de reformular e otimizar a maneira que a saúde é entregue, além de proporcionar um melhor acesso aos dados através da continuidade dos cuidados”, completa.


Fonte: Computerworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução