Google+

Tradutor

terça-feira, 1 de julho de 2014

Descoberto outro malware raro para Android que se propaga por SMS




Um “worm” de Android raro que se propaga através de links inseridos em SMS foi descoberto por pesquisadores da AdaptiveMobile. Quando instalado nos dispositivos, o malware, denominado Selfmite, envia uma mensagem de texto para 20 nomes da lista de contatos do proprietário do dispositivo.
A maioria dos malware para Android é do tipo Cavalo de Tróia, sem mecanismos de auto-propagação, distribuído em lojas de aplicações não oficiais. Os “worms” de SMS Android são raros, mas a Selfmite é a segunda ameaça descoberta nos últimos dois meses e sugere que a quantidade de ocorrências pode crescer no futuro.
A mensagem de texto enviada pelo Selfmite contém o nome do contato - “Caro [nome], olha o Self-time” - seguida por um link curto “goo.gl”.  O Selfmite leva quem o recebe a baixar e instalar um arquivo chamado “mobogenie_122141003.apk” através do navegador do dispositivo.
A Mobogenie é uma aplicação legítima que permite usuários sincronizarem os seus dispositivos Android com seus PCs, e fazer o download de aplicações a partir de uma loja alternativa. “Acreditamos que alguém decidiu aumentar o número de instalações de aplicações Mobogenie usando software malicioso”, consideram os investigadores da AdaptiveMobile.


Fonte: dgnow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução