Google+

Tradutor

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Tablet com chip Broadwell é mais fino que o iPad Air e mais rápido que um PC



Protótipo demonstrado pela Intel durante a feira Computex em Taiwan é uma amostra de como poderão ser os PCs num futuro próximo.



Com 7,2 mm de espessura, o tablet é mais fino que o iPad Air, que tem 7,5 mm. E considerando a tela de 12,5 polegadas, ele também pareceu extremamente leve nas mãos, com um peso de apenas 670 gramas. Compare com o peso do Surface Pro 3, que tem uma tela de 12 polegadas e pesa 800 gramas.
Mas este produto não será vendido aos consumidores. Ele é um protótipo desenvolvido pela Intel para apresentação aos fabricantes de PCs, que podem criar produtos baseados no mesmo design (no jargão da indústria isso é um “design de referência”). A Intel está persegundo agressivamente o mercado de tablets, e tentando rejuvenescer um mercado de PCs em constante declínio.
O Llama Mountain é baseado em um processador Broadwell Y, que no mercado será conhecido como Core M, uma nova marca para chips de baixo consumo que está sendo introduzida pela Intel. O processador foi produzido usando um processo de 14 nanômetros, o estado da arte na manufatura de chips, que permite criar componentes menores e com menor consumo de energia. Mas a Intel não pode estimar qual a autonomia de seu tablet.

Fonte: Pcworld


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução