Google+

Tradutor

domingo, 8 de junho de 2014

Samsung oferece capacitação gratuita para alunos de universidades





Uma das instituições que estão sendo beneficiadas é a Mackenzie com funcionamento de um centro de treinamento focado no desenvolvimento de aplicativos.


A Samsung formalizou um convênio com o  Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) com objetivo de integrar os trabalhos de tecnologia desenvolvidos pela empresa com o mundo acadêmico. A integração será por meio da instalação de “Ocean’s Center’s”. 
O Ocean é um centro de capacitação tecnológica focado no desenvolvimento gratuito de aplicativos e incentivo à criação de startups. Sua infraestrutura é voltada para treinamentos, palestras e atividades práticas aos estudantes, desenvolvedores e interessados em geral.
 Segundo o professor e diretor da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Arnaldo Vallim, cerca de 130 alunos da instituição já foram beneficiados com essa parceria. 
“Quatro turmas de alunos foram selecionados para participar gratuitamente dos cursos de curta duração voltados para o desenvolvimento de aplicativos no Centro de Capacitação da Samsung. A ideia é que a empresa, ao longo do semestre, ministre também cursos de longa duração”.
O professor ainda destaca que a parceria é importante, pois além de beneficiar os alunos e acrescentar mais conhecimento ao currículo, solidifica o mercado com profissionais preparados.



Fonte: Computerworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução