Google+

Tradutor

sábado, 7 de junho de 2014

Samsung anuncia o primeiro smartphone com o sistema operacional Tizen




Empresa também promete uma TV com Tizen para o ano que vem. Sistema baseado em Linux é uma alternativa ao Android e foi desenvolvido em parceria com a Intel.


A Samsung anunciou nesta segunda-feira o primeiro smartphone baseado no sistema operacional Tizen, e promete lançar uma TV rodando o sistema no ano que vem.
Baseado em Linux, o Tizen é visto como uma alternativa ao Android em dispositivos móveis e eletrônicos de consumo. Seu desenvolvimento é apoiado pela Tizen Association, uma organização da qual são parte a Samsung, LG, Intel, Fujitsu, Huawei e várias operadoras de telefonia.
Batizado de “Samsung Z” o aparelho é, segundo a empresa, o primeiro smartphone comercialmente disponível baseado no Tizen e tem um processador Quad-Core de 2.3 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna, slot para cartões microSD e tela Super AMOLED de 4.8 polegadas. O sistema operacional é o Tizen 2.2.1.
Como no Galaxy S5, também há um sensor de impressões digitais integrado e um modo de “ultra economia de energia” que permite que o smartphone continue em operação mesmo com níveis mínimos de carga na bateria, para emergências.
O Samsung Z será mostrado na Tizen Developer Conference em San Francisco, nos EUA, que começa nesta terça-feira. O aparelho estará disponível no terceiro trimestre na Rússia, e há planos para ampliar a distribuição para outros mercados. O preço não foi informado.
Segundo a Samsung aplicativos para o aparelho poderão ser baixados numa loja própria chamada Tizen Store, e há planos para concursos de aplicativos na Rússia e Comunidade de Estados Independentes, além de um programa promocional de um ano para os desenvolvedores.
A empresa, que já lançou smartwatches (Gear 2 e Gear 2 Neo) baseados no Tizen, planeja produzir também TVs e outros aparelhos baseados no sistema operacional.
“Esperamos lançar TVs baseadas no Tizen em 2015”, disse um representante da Samsung nesta segunda-feira via e-mail. “A Samsung está trabalhando continuamente com o Tizen para desenvolver as tecnologias mais inovadoras e solidificar sua posição como líder no mercado de TVs”, disse o representante.
A Samsung planeja lançcar um kit de desenvolvimento para as TVs com Tizen em Julho, antes do lançamento dos produtos.
O objetivo da empresa a longo prazo é colocar o sistema operacional em uma variedade de dispositivos. “A Samsung está comprometida com o desenvolvimento do ecosistema Tizen em várias categorias de produtos, incluindo dispositivos móveis, wearables e, claro, TVs”, disse o representante.
Com o kit de desenvolvimento os desenvolvedores poderão ver simular todas as funções de uma TV sem ter um aparelho fisicamente presente, disse a empresa. “Os desenvolvedores poderão modificar remotamente o código em seus PCs graças a uma nova função de depuração remota, enquanto que no passado teriam de conectar-se diretamente à TV para corrigir erros nos aplicativos”, adicionou.
A versão beta da SDK também oferecerá acesso a recursos como o Smart Interaction, que permitirá que os usuários controles suas TVs com simples gestos com as mãos e comandos de voz, e um sistema de múltiplas telas, que poderá ser usado para conectar a TV a vários aparelhos, incluindo smartphones e wearables.




Fonte: Pcworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução