Google+

Tradutor

sábado, 28 de junho de 2014

Avisos e Alertas 28/06/2014






AVISO 17:45h: Chuva persiste nas próximas horas, mais intensa no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
AVISO METEOROLÓGICO: Neste sábado ainda ocorre chuva em SC, porém com valores menos significativos em relação aos últimos dias na maioria das regiões. Como mostra a Tabela 1, o Planalto Sul e o Litoral Sul são as regiões onde se espera o maior acumulado de chuva para hoje. A boa notícia é que a partir de domingo o tempo melhora com sol em boa parte do Estado, embora ainda possa ocorrer chuva fraca e isolada com valores em torno de 5mm. Veja volumes de chuva previstos para sábado em Leia mais. 
AVISO METEOROLÓGICO II:  Entre este sábado (28) e domingo (29/06), a formação de um ciclone extratropical entre o Litoral do RS e SC, intensifica o vento do quadrante sul com rajadas de 70km/h a 100km/h, mais intensas em áreas mais afastadas da costa. O mar fica muito agitado com ondas de sul e altura de 1.5 a 2.5 m e picos de 3.0 a 4.0 m ao sul de Florianópolis e em áreas mais distantes da costa. Não se descarta a possibilidade de RESSACA, principalmente no Litoral Sul de SC e do RS. As atividades de pesca com pequenas e médias embarcações fica expressamente desaconselhável neste período. 
ALERTA: Risco de deslizamento no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.  Nas últimas 120hs foram registradas chuva com volumes significativos, nessas regiões, especialmente em Chapecó (410mm), Mondai (351mm) ,Joaçaba (345mm)Ouro (291mm), Taió (156mm), Rio do Sul (153mm), Alfredo Wagner (161mm), Rancho Queimado (148), Porto União (134mm), São Joaquim (209mm), Painel (194mm), Araranguá (139mm). O solo está encharcado e há previsão de chuva persistente nas próximas horas.
Alerta para risco de inundações no Alto Vale do Itajaí: Em Taió o rio está em cota de emergência 8,82m (12hs) se estabilizando. Em Rio do Sul o rio está com 8,69m (13h) em cota de emergência também tendendo à se estabilizar. Barragem Oeste opera com todas as 7 comportas fechadas e Barragem Sul com uma comporta aberta e 4 comportas fechadas.
Alerta para risco de inundações em Lages nos Rios Cará, Passo Fundo e Ponte Grande.
Alerta para inundações no Rio Uruguai: Em Itapiranga o nível do rio está em cota de emergência com 14,47m (17hs), subindo lentamente em torno de 8cm/h. As inundações também estão afetando os municípios de Mondai e Palmitos.
Inundações na Bacia do Rio do Peixe: Níveis dos rios estão tendendo à baixar na bacia do Rio do Peixe. Leitura das 11:15hs em Joaçaba: 8,76m.
Alerta para inundações em Passos Maia, Águas do Chapecó e Concórdia. Em Passos Maia o rio está baixando com a cota em 6,06m - 9hs. 

Fonte: http://www.defesacivil.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução